Download PDFOpen PDF in browser
EN
The title and the abstract of this preprint are also available in English

Portal de Oferta E Procura Para Serviços Residenciais

EasyChair Preprint no. 4568

19 pagesDate: November 15, 2020

Abstract

O presente trabalho acadêmico trata a respeito da necessidade da criação de um portal de internet  voltado para facilitar a comunicação entre profissionais de serviços residenciais e clientes que necessitam desse serviço. Alguns fatores apontam para a viabilidade do projeto, como o massivo uso da tecnologia para apoiar as atividades do dia-a-dia e a dificuldade de se encontrar prestadores de serviços para determinados fins.

Com as mudanças no cotidiano por conta da pandemia do coronavírus, as pessoas passam mais tempo em casa e identificam coisas que podem ser mudadas ou melhoradas, mas nem sempre é possível realizar esses ajustes com as próprias mãos. Nesse momento, uma ferramenta que auxilie na busca de prestadores de serviço para execução dessas pequenas obras se mostra mais importante.

Nas páginas que seguem, são exibidas algumas informações sobre a construção civil, sobre a busca por informações, dentre outros assuntos relacionados e relevantes para o tema. Também foi incluída uma pesquisa de campo que evidencia a necessidade de um canal de comunicabilidade, com exposição dos resultados obtidos. Será possível localizar um comparativo entre alguns serviços do mesmo ramo que já estão disponíveis no mercado, dos quais é possível identificar pontos de inspiração e a falta de algumas funcionalidades, o que evidencia a necessidade de um portal mais completo, para atender a demanda de forma satisfatória. Ao final, é apresentado um modelo de solução para os problemas discutidos, que será desenvolvido ao longo dos próximos meses, contando com ajustes à medida que houver necessidade.

Keyphrases: Civil Construction, communication, Home services

BibTeX entry
BibTeX does not have the right entry for preprints. This is a hack for producing the correct reference:
@Booklet{EasyChair:4568,
  author = {Renata dos Santos Malek and Ricardo Oyakawa and Washington Sidney da Silva},
  title = {Portal de Oferta E Procura Para Serviços Residenciais},
  howpublished = {EasyChair Preprint no. 4568},

  year = {EasyChair, 2020}}
Download PDFOpen PDF in browser